novo artigo sobre o Príncipe: The ‘Praia Grande’ of Príncipe Island (Gulf of Guinea): an important nesting beach for the green turtle ‘Chelonia mydas’

Após a publicação do importante artigo sobre a estrutura genética da população de tartaruga SADA da Ilha do Príncipe, um novo texto científico fica agora disponível: LOUREIRO N.S., H. CARVALHO & Z. RODRIGUES. 2011. The ‘Praia Grande’ of Príncipe Island (Gulf of Guinea): an important nesting beach for the green turtle Chelonia mydasArquipélago. Life and Marine Sciences 28: 89-95.

O foco do presente estudo está centrado na Praia Grande, a praia da Ilha do Príncipe que acolhe anualmente o maior número de posturas de mão-branca, ou tartaruga verde (Chelonia mydas). São analisadas duas épocas de posturas, 2007-2008 e 2009-2010, e é apresentada a síntese dos resultados mais relevantes. Este estudo é o primeiro detalhado e publicado sobre a Praia Grande e a população de Chelonia mydas da Ilha do Príncipe, e contribui não só para chamar, uma vez mais, a atenção para as Tartarugas Marinhas na Ilha do Príncipe, mas também para a destacar a importância regional da Ilha do Príncipe para a Chelonia mydas.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: