Público dedica uma página às tartarugas marinhas…


publico-logo
Universidade do Algarve lança projecto em defesa das tartarugas marinhas foi o título dado pelo jornal diário Público a uma detalhada notícia sobre o Programa SADA, na ilha do Príncipe, e também sobre as actividades que decorrem em Cabo Verde.

A notícia relata diversos pormenores de experiências vividas em Cabo Verde e em São Tomé e Príncipe, e também diversas vertentes das iniciativas que se vão levando a cabo ano após ano, tendo em vista contribuir para a sobrevivência e conhecimento deste património natural único.

publico_noticiaNa Região Autónoma do Príncipe, um diploma legal de protecção de tartarugas marinhas que se anuncia para o próximo mês de Maio, e as campanhas dos equipamentos de mergulho e dos equipamentos de frio alimentados com energias renováveis, são referidos com algum destaque. A componente social nestas iniciativas empreendidas pela Universidade do Algarve nunca é esquecida, mesmo que, simultaneamente, se dedique atenção à investigação científica, indispensável para conhecer melhor estas populações de tartarugas marinhas…

… porque, afinal, as tartarugas até poderiam estar muito melhor, se as pessoas se soubessem relacionar um pouco melhor com elas!!!

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: